sexta-feira, outubro 09, 2009

Por um fio...confissões existenciais de um bloger

Por falta de tempo, a continuidade deste meu blog está por um fio. Escrever um ou dois posts por mês, à razão de uma dúzia de linhas cada, não me satisfaz. É preferível acabar de vez. Não tenho alma de moribundo resistente. Acrescento uma convicção íntima em jeito de epitáfio: "existir sem razão é como afirmar não." Mais do que uma impossibilidade ontológica, trata-se de uma quase impossibilidade lógica. Ao fim e ao cabo, a essência de um blog encontra-se na soma dos posts com o qual se alimenta. Por isso, nestes últimos três meses tenho ponderado cometer hara-kiri bloguista. Não me custaria muito. Um simples clic e tudo voltaria ao nada de onde brotou. Não deixaria filhos que me chorassem a desdita, nem amigos que me não esquecessem breve. A morte de qualquer autor de blog anónimo não perturba um bit sequer do universo informático. A única razão que me tem impedido até agora de simplesmente acabar (ou me apagar) com tudo isto é simples: sem os posts (poucos) que faço, as mãos que os escrevem e o cérebro que os concebe não se uniriam nesse acto único que os produz. E o meu mundo ficaria mais pobre. Ou talvez não.

3 comentários:

Unknown disse...

Por vezes acreditamos que o que escrevemos sao palavras ao vento...jogadas de forma a nao saber seu destino...
Sera o muito necessario para se produzir efeito? Ou o pouco com amor e dedicacao que faz com que o olhar do outro tenha mais brilho?
Nao pratique a eutanazia, prefira viver! Eu seria uma das que ficariam plenamente tristes se isso ocorresse!
Grande abraco!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

digo...eutanasia...
corrigindo o erro de portugues!
Abraco!