domingo, setembro 06, 2009

À espera das musas

De volta à lide blogueira, um mês e pico depois de ter “postado” da última vez, não sei bem sobre o que escrever. Em abono da verdade, assunto é coisa que não me falta. O período de férias, saboroso e fugaz como todas as coisas boas que nos acontecem; os poucos livros lidos e os muitos outros que ficaram por ler, apesar de comprados compulsivamente e a aguardar o ócio que tarda ou a oportunidade que ininterruptamente adio; os episódios corriqueiros ou menos verosímeis; a política em geral e as eleições que se aproximam em particular; os casos mediáticos que marcam a agenda das conversas de café ou de ocasião, tais como a gripe A, o arranque da temporada futebolística, etc. De tudo isso e muito mais, que agora não lembro, podia dar conta à força das palavras articuladas, segundo o preceito da sintaxe que garante o sentido do dito. Mas fiquei-me pela intenção do escrito, que não passou disso mesmo, e se não concretizou em texto porque, quero acreditar, as musas inspiradoras o não quiseram. Entretanto, quedo-me à espera que uma vez mais elas me venham visitar, se assim o entenderem. Não forçarei a sua visita. Permanecerei simplesmente atento à manifestação do seu canto. E basta.

Nenhum comentário: